O Colégio de Entidades Regionais do Rio de Janeiro (CDER-RJ) realiza o seu seminário anual na próxima semana (30/08) com a presença de especialistas do setor. O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández, irá compor a mesa final para encerrar o seminário e dar sua contribuição para as perspectivas do Rio de Janeiro na área do saneamento.
O tema desta edição será as Perspectivas e desafios da Engenharia para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. A mesa de abertura terá a presença de representantes do CREA-RJ, do CONFEA, do IBAPE-RJ, do Clube de Engenharia, do SENGE, da SEAERJ e da Mútua.
A primeira palestra será sobre a abordagem histórica e os desafios para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, com a presença do engenheiro civil Francis Bogossian e de representantes do SEANI, ABEA-RJ e AEARJ. A segunda mesa será sobre as perspectivas para o estado do RJ com o economista Mauro Osório. Também estarão presentes na mesa representantes da AEVR, ABENC-RJ e APROGEO-RJ.
Para encerrar as discussões, ao lado de Miguel Fernández estarão, Luiz Antonio Cosenza, presidente do CREA-RJ; Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, conselheiro federal do CONFEA; Tercio Cesar de Queiroz Filho, coordenador do CDER-RJ e presidente do IBAPE-RJ; Renato Rodrigues Cabral Ramos, coordenador adjunto do CDER-RJ e presidente da APG-RJ; e Almir Ferreira Gaspar, presidente da AEEFL.
O evento será no dia 30 de agosto das 9h às 16h30, na sede do CREA-RJ, na rua Buenos Aires 40, no centro do Rio. As inscrições podem ser realizadas através do site www.crea-rj.org.br/seminariocder/