O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández, concedeu entrevista à BandNews para comentar sobre as mudanças realizadas pelo governo federal e os impactos positivos e negativos que essas medidas podem trazer ao novo marco legal do saneamento.
Sobre os pontos positivos do novo marco legal, Miguel falou sobre as parcerias público-privadas que agora, sem a restrição de participação, podem ajudar o saneamento no Brasil a se desenvolver com novos aportes no setor.
“Acho que de cara a gente pode destacar a questão das PPPs, as parcerias público-privadas. Realmente existia uma restrição a 25% de participação privada nesse modelo, era um número que não sei de onde nasceu, mas que não existe mais. Agora é aberta a negociação conforme a realidade local, o que faz muito mais sentido nas discussões, essa é uma expectativa que o governo federal fala em 120 bilhões de aportes. É uma expectativa sim, de que isso possa ampliar a participação da iniciativa privada nesse modelo”, comentou Miguel.
Assista a reportagem completa no Canal da ABES-Rio do Youtube: https://youtu.be/p5rs6iwPolc