Presidente da ABES-Rio fala sobre a necessidade de perícia para analisar as causas do tombamento

O jornal O Dia entrevistou o presidente da ABES-Rio sobre o acidente ocorrido pela queda de uma caixa d’água que atingiu apartamentos do bloco 8 do Condomínio Leme II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.  

Miguel Fernández y Fernández alertou para que seja realizada uma perícia a fim de analisar se o tombamento foi um caso isolado, ou se é um problema sistêmico nos empreendimentos da construtora. 

“Precisa primeiro ser feita a perícia para se analisar as reais consequências que levaram a esse colapso. Se é um erro de projeto, se é um erro de execução ou se foi um erro de manutenção ou alguma intervenção posterior realizada pelos moradores locais. Então é muito importante primeiro se entender o que levou a este colapso. Em segundo momento, é importante que os órgãos de fiscalização, como Conselho Profissional de Engenharia (CREA-RJ), façam a sua atuação de identificar quem são os responsáveis técnicos por essa obra. E acionar quais foram as outras obras que eles realizaram de infraestrutura semelhante. Porque se for um erro de projeto ou se for um erro de execução, levantado pela perícia, isso pode ser sim um problema sistêmico que se repete em outras obras”, declarou o presidente.

Você pode conferir a matéria completa no link: https://bit.ly/3OgNlFo

Últimas Notícias