Na próxima sexta-feira (8) acontece a Mesa Redonda sobre emissários submarinos no 10º Encontro Técnico da CASAN, com a presença do professor Renato Castiglia Feitosa, que integra o quadro de direção da Abes-Rio.
A mesa intitulada “Desmistificando o Emissário Submarino” também será composta por Daniel Botelho, especialista em Dinâmica dos Fluidos Ambientais, e Vinicius Ragghianti, atual Presidente da Associação Catarinense de Engenheiros. A mediação será feita pelo engenheiro sanitarista da CASAN Felipe Gustavo Trennepohl.
A CASAN tem projeto para a implantação do Sistema de Disposição Oceânica do Sul da Ilha – o Emissário Sul da Ilha. Utilizados em diversas cidades do mundo, os emissários são considerados uma alternativa para solucionar a disposição final de efluentes tratados em uma cidade como Florianópolis − uma ilha e que possui rios de pequeno porte e vazão limitada. Atualmente, a empresa desenvolve novos estudos solicitados pelo IMA para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental do empreendimento.
A mesa redonda acontece de forma online no dia 8/10 das 8h30 às 10h30, inscreva-se no link: https://10encontrotecnico.casan.com.br.