JPS Rio realiza visita técnica à obra da primeira ETE de Teresópolis

No último sábado (20/06), os voluntários do JPS Rio realizaram uma visita técnica às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em construção pela concessionária Águas da Imperatriz, em Teresópolis.

A atividade integra a Trilha 2 do Programa e teve como objetivo conhecer de perto a implantação da primeira ETE do município, uma obra estratégica para a ampliação do esgotamento sanitário na região.

A futura estação será conectada ao sistema de coleta de esgoto da bacia do Rio Paquequer. O empreendimento contribuirá para a melhoria da qualidade ambiental, a proteção dos recursos hídricos e a qualidade de vida da população de Teresópolis.

Experiências como essa fortalecem o conhecimento técnico dos voluntários, aproximam teoria e prática e reforçam a importância dos investimentos em esgotamento sanitário.

O JPS Rio aproveita a oportunidade para agradecer à Águas da Imperatriz pela recepção e pela disponibilidade durante a visita técnica.

Últimas Notícias