JPS-Rio participa de evento sobre justiça hídrica e climática rumo à COP30

No dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, foi palco do evento “Jovens Pelas Águas: Rumo à COP30”. Organizado pela Águas Resilientes, em parceria com diversas instituições como ABES-RJ, JPS-Rio, Voz das Comunidades, Favelas 20 (F-20) e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio e do Fundo Casa Socioambiental, o encontro reuniu jovens lideranças para debater a justiça hídrica e climática, um dos temas mais urgentes da atualidade.

Com o tema “Água e Clima”, o evento trouxe reflexões sobre a gestão sustentável da água, um recurso cada vez mais ameaçado pelas mudanças climáticas. A iniciativa também teve como objetivo influenciar os debates da COP30, que acontecerá em Belém do Pará, reforçando a necessidade de colocar a água no centro das decisões ambientais.

Além de promover a troca de conhecimentos, o evento foi uma oportunidade para conectar jovens lideranças de diferentes regiões do Brasil, ampliando redes de colaboração e fortalecendo o movimento por justiça hídrica e climática. Mais do que um espaço de discussão, “Jovens Pelas Águas: Rumo à COP30” se consolidou como um chamado para a ação, reforçando a urgência da mobilização da juventude diante das crises hídricas e climáticas. 

O JPS-Rio forneceu suporte completo na logística do evento, incluindo credenciamento, apoio no palco, infraestrutura de imagem e som, serviço de coffee break e disponibilização de informações no local.

Para a ABES-RJ e JPS-Rio, o encontro foi um marco para a pauta ambiental e reafirmou o compromisso da juventude com um futuro onde a água seja valorizada, protegida e garantida para todos.

Últimas Notícias