O Seminário do Colégio de Entidades Regionais – CDER teve início nesta segunda-feira, com a presença da diretora da ABES-Rio, Mickaela Midon, como mestre de cerimônias. A edição de 2023 teve como foco o tema: “Vamos debater o futuro da Engenharia Brasileira?” e reuniu representantes de entidades ligadas a engenharia e agronomia para debater sobre os desafios e oportunidades das carreiras em âmbito estadual e nacional.
O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández participou na parte da tarde da terceira mesa de debate que discutiu sobre a alteração da resolução nº1070/15. Também fizeram parte Lucas Carneiro, Coordenador da Conp; Davidson Ferreira da SEANI; e Almir Correia da AERO.
O CDER é um órgão consultivo do CONFEA, que tem como função coordenar e integrar as ações das entidades regionais, além de propor políticas e diretrizes para o aperfeiçoamento profissional e a valorização das categorias.
A ABES-Rio se faz presente nos principais eventos e seminários do setor atuando sempre em prol dos profissionais e de toda sociedade.