A IV edição do Prêmio de Meio Ambiente, teve como tema principal “Universalização do acesso ao esgotamento sanitário”, e foi organizada pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA. A dupla vencedora do concurso é composta pelo diretor da ABES-RJ, Rodrigo Santos Hosken, e pela sócia e engenheira ambiental, Mayná Coutinho.
Com o artigo “Impacto tarifário e expansão da utilização de Soluções baseadas na Natureza (círculo de bananeira) para fins de universalização do saneamento rural e promoção de agricultura sustentável”, os autores chegaram ao primeiro lugar após uma reavaliação dos resultados.
Mudança na premiação
A divulgação do resultado ocorreu no dia 30 de outubro de 2024, quando a dupla Rodrigo e Mayná, recebeu, inicialmente, o segundo lugar. No entanto, devido a questões relativas aos critérios do edital do concurso, houve uma reavaliação do processo, o que levou à desclassificação da equipe que originalmente havia ficado em primeiro lugar. Como consequência, Rodrigo e Mayná foram elevados à posição de vencedores do IV Prêmio de Meio Ambiente, garantindo o primeiro lugar da competição.
A ABES-RJ parabeniza Rodrigo e Mayná pela conquista e se orgulha de ver profissionais dedicados sendo reconhecidos por suas iniciativas. Sempre comprometida com o desenvolvimento do setor, a ABES-RJ busca incentivar e apoiar profissionais na criação de soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente.