Comissão Especial do CRA-RJ divulga nota técnica sobre a epidemia de dengue e a falta de saneamento no Rio de Janeiro

A Comissão Especial de Recursos Hídricos e Saneamento Básico do CRA-RJ, divulgou uma nota técnica que traz à luz a discussão sobre o paralelo entre a epidemia de Dengue e a falta de saneamento no estado do Rio de Janeiro. 

A nota contextualiza que o estado do Rio de Janeiro registrou 9.963 notificações de casos prováveis de dengue nas primeiras semanas deste ano, uma escalada significativa em relação a 2023, segundo dados do Centro de Inteligência em Saúde (CIS). 

A Comissão alerta que o expressivo aumento nos casos de dengue no Rio de Janeiro em 2024 ressalta a necessidade premente de uma resposta integrada, que envolva as concessionárias, a prefeitura e o governo do estado. Investir em infraestrutura sanitária é crucial para enfrentar essa crise de saúde pública.

Diversos profissionais compõem a Comissão, entre eles Hallison Marques, diretor da ABES-RJ e Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, ex-presidente da ABES-RJ e atual presidente do CREA-RJ. Também integram a comissão os administradores, Fatima do Carmo Silva Rocha, Wilton das Chagas Suhett, Christian Daniel Kozufb e Matheus Ramos de Oliveira Gobbi, e a advogada Keilla Ferreira da Silva.

Você ler o texto completo no site do CRA-RJ: https://cra-rj.adm.br/a-epidemia-de-dengue-e-a-falta-de-saneamento-no-rio-de-janeiro/

Últimas Notícias