Cláudio Dutra falou durante o episódio do Inovario Podcast sobre a despoluição dos corpos hídricos, condições mínimas de moradia digna nas comunidades e o novo Marco Legal do Saneamento. O engenheiro também deu sua opinião sobre a atuação do Conselho Regional de Engenharia e apontou onde o sistema falha e deixa de contribuir para a valorização do profissional da engenharia.
O ex-presidente da Fundação Rio Águas, ao ser questionado sobre a privatização da CEDAE comentou sobre o papel da Fundação para que o Edital ficasse do jeito que está hoje e na melhora do serviço para a população.
“O Rio de Janeiro foi protagonista em todo esse projeto de privatização da CEDAE. Muita gente fala que a CEDAE foi vendida e na verdade não foi vendida, foram concedidos os serviços que ela prestava para os moradores do município do Rio de Janeiro e dos demais municípios. Eu à época, estava como presidente da Fundação Rio Águas, e nós participamos ativamente da formulação do edital. A gente questionou e muita coisa ali foi apurada e depurada para a gente chegar no momento em que estamos hoje. Eu acho que é um avanço muito grande, naquilo que entendemos o serviço concedido para a iniciativa privada, a gente consegue ter um retorno não só do investimento, mas de um serviço melhor para a população”, comentou Cláudio.
Este episódio foi apresentado por Miguel Fernández y Fernández, Édipo Ázaro e Bruno Galdino. O InovaRio é oferecido pela ABES-Rio, Diário do Rio, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Clube Empreendedor.
Assista o programa completo no Youtube: https://youtu.be/SGNJLxtoQ3c
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb