A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-Rio, se reuniu na última semana com a diretoria regional da Mútua- RJ, na sede da entidade. Estiveram presentes o presidente da ABES-Rio Miguel Fernández y Fernández, os engenheiros Luiz Felipe Pupe de Miranda (diretor geral da Mútua), Osvaldo Henrique de Souza Neves (diretor administrativo da Mútua) e Antônio Carlos Soares Pereira, que também foi convidado.
Durante a reunião foram debatidas estratégias de fortalecimento das entidades, e a ABES-Rio apresentou os projetos previstos para a celebração de seu aniversário. Neste ano a ABES-Rio completou 55 anos e busca parcerias, com o apoio da Mútua, para produção e divulgação de material comemorativo. As entidades também estudam realizar outras atividades conjuntas como seminários e entrevistas.
A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Seu principal objetivo é oferecer aos associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira.
A Mútua é um braço dos profissionais do Sistema CONFEA/CREA. É um auxílio para o amparo dos profissionais de engenharia, e oferece benefícios diversos, entre os quais empréstimos, previdência privada, seguros e planos de saúde.
Por meio da Mútua, por exemplo, destacamos o benefício de previdência complementar, com resultados muito melhores dos que estão disponíveis em outras instituições financeiras. A ABES-Rio estuda a possibilidade de desenvolver uma parceria com a Mútua para oferecer condições favoráveis para seus associados neste benefício.
Todos os profissionais com registro nos Creas podem se associar– desde que atendam às condições estabelecidas em seu regimento -, além de empregados dos Creas, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua.
Conheça um pouco mais sobre a Mútua: https://www.mutua.com.br/