O Grupo Águas do Brasil – SAAB, associado da ABES-Rio, arrematou em dezembro de 2021 o lote 3 do leilão da CEDAE. Nesta semana, em parceria com a SAAB, a Vinci Partners, empresa de fundos de investimentos, anunciou o primeiro aporte na área de saneamento. A empresa pretende investir até R$ 3 bilhões no setor.
O executivo Leonardo Righetto, por sua larga experiência na área de saneamento, foi escolhido para ocupar o cargo de CEO da Concessionária responsável pelo Bloco 3. Em entrevista para a imprensa, Leonardo declarou que este foi o primeiro passo para expandir a atuação do grupo no Rio de Janeiro.
“A vitória do leilão da Cedae foi o primeiro passo para expandir a atuação do nosso grupo no Rio de Janeiro. Agora, ao lado da Vinci Partners, assumimos o desafio de implementar as operações e ampliar os serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto com qualidade para mais de 2,7 milhões de pessoas”, afirmou Leonardo.
Leonardo é engenheiro civil e atua há mais de 20 anos no setor de saneamento. Trabalhou nas operações da Águas do Paraíba, Águas de Niterói e Águas do Imperador. Foi diretor de Operações e Engenharia da Zona Oeste Mais Saneamento e seu último cargo foi como Diretor Corporativo de Operações do Grupo Águas do Brasil, o qual deixou para assumir a nova concessão.
A ABES-Rio parabeniza mais uma vez o Grupo Águas pela aquisição e estima a Leonardo Righetto inúmeras vitórias diante dos desafios do saneamento no Brasil.