O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández, concedeu entrevista para o programa RJTV da InterTV, afiliada da Rede Globo, acerca dos efeitos da fumaça tóxica que ainda são sentidos em Teresópolis.
Miguel esclareceu que este este incêndio oferece grande risco à saúde da população local, assim como explicou que os indivíduos residentes nas proximidades do local, devem sair dali. Também orientou sobre a importância de que a população evite sair de casa sem necessidade e se for preciso que saiam, devem usar equipamento de proteção às vias aéreas, como máscaras.
“O que temos hoje é sim um grave risco a saúde pública e também ao meio ambiente, Não se sabe o que está sendo queimado e isso é gravíssimo. As pessoas que moram próximas ao local onde está sendo a fonte da emissão dessa fumaça, devem sair desse local, eles estão em risco de saúde, e a população de Teresópolis deve evitar sair, sair só em caso de emergências, com máscaras, com proteção das vias aéreas.,”comentou o presidente.
A reportagem completa está disponível no Youtube da ABES-Rio: https://youtu.be/dqKYiVA-z1I