O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2024, promovido pela ABES Nacional, começou no dia 2 de dezembro. O evento reuniu especialistas, gestores e líderes das principais empresas de saneamento do Brasil, com o objetivo de reconhecer a melhor gestão eficiente no setor de saneamento básico do país. O presidente Renato Espírito Santo, esteve presente na premiação representando o Rio de Janeiro.
O primeiro dia do evento contou com uma programação variada, destacando a apresentação de 67 casos de sucesso, nos quais os gerentes de cada processo de empresas renomadas e ligadas a ABES, compartilharam suas melhores práticas. Essas apresentações contribuíram para a troca de conhecimento e o aprimoramento contínuo do setor em todo o país.
Enquanto no segundo dia do evento, foi marcado por discussões inspiradoras sobre o futuro da água e os avanços do setor. O seminário contou com painéis sobre gestão, governança e aprendizados da missão à Califórnia, além de novidades para a próxima edição. O dia terminou com o anúncio dos cases finalistas nas categorias IGS, PEOS e PGA.
O PNQS 2024 apresentou uma série de painéis e sessões temáticas voltadas para eficiência operacional, universalização dos serviços e modernização da infraestrutura de saneamento. Os participantes têm a chance de discutir soluções inovadoras que promovem a melhoria e a sustentabilidade dos serviços de saneamento no Brasil.
A ABES-RJ reconhece a importância do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) como uma plataforma essencial para destacar as melhores práticas e impulsionar a excelência no setor de saneamento, promovendo a evolução contínua e a sustentabilidade dos serviços em todo o Brasil.