Nesta sexta-feira (12), a ABES Nacional promoveu, em parceria com o Instituto Reuso de Água, e o com apoio da concessionária Águas do Rio, o evento: Águas, Juventudes & Saneamento – Um olhar estratégico sobre o alcance dos ODS, no Auditório da Águas do Rio.
A iniciativa, que também é idealizada pelo Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, busca apresentar exemplos inspiradores de ações lideradas por jovens, promovendo o diálogo entre entidades públicas, privadas, governamentais e do terceiro setor sobre o alcance das metas dos ODS e o empoderamento feminino.
A diretoria da ABES-RJ se fez presente em palestras importantes do evento. A mesa de abertura foi composta por Karina Alencar que também palestrou no terceiro painel ao lado do Mickaela Midon, sob a temática “O empoderamento feminino como chave para mudança”.
Rayssa Jacob, membro do conselho fiscal estadual da ABES-RJ e também do JPS Rio, participou do painel “A dignidade através da água”, onde foi debatido o desafio da inclusão sanitária em áreas irregulares e não urbanizadas.
O quarto painel contou com a presença de Maíra Araújo, que também compõe o conselho fiscal estadual da ABES-RJ. O painel tratou sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável na prática, abordando soluções concretas para o alcance das metas e da sustentabilidade ambiental inclusiva.
A diretoria da ABES-RJ é composta por profissionais referência no setor, somando qualidade e protagonismo para solucionar os desafios da área de saneamento no Rio de Janeiro.