Conselheiro da ABES-Rio conversa com a rádio CBN sobre o marco do saneamento: Investimentos em água e esgoto crescem quase 1000 em 1 ano

Rodrigo Hosken, advogado e conselheiro da ABES-Rio, conversou com a rádio CBN sobre o Novo Marco Legal do saneamento. No programa, o advogado explicou as consequências dos investimentos que o setor de água e esgoto vem recebendo no último ano.  A meta do governo federal é universalizar os serviços de saneamento básico até 2033, mas ainda existem diversos desafios. 

“O principal desafio atualmente é a falta de urbanização nas cidades. Porque o esgotamento sanitário, ele depende de uma urbanização para que possa funcionar adequadamente. Sem tal presença, com casas fora de padrão e em áreas de difícil acesso, as empresas terão bastante dificuldade para realizar isso”, completou.

Rodrigo também é coordenador jurídico da Câmara Temática de Governança Corporativa e Jurídica da ABES nacional. Em sua participação no programa, abordou temas como a revolução nos serviços de saneamento e a melhora na qualidade de vida da população e os impactos no meio ambiente. 

Assista o programa na íntegra no site da ABES-Rio, ou no Youtube:  https://bit.ly/3a3E4C2

Últimas Notícias